segunda-feira, 31 de maio de 2010

Um projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. Os projetos e as operações diferem, principalmente, no fato de que os projetos são temporários e exclusivos, enquanto as operações são contínuas e repetitivas.
As principais características dos projetos são que eles são:
* temporários, possuem um início e um fim definidos.
* planejados, executado e controlado.
* entregam produtos, serviços ou resultados exclusivos.
* desenvolvidos em etapas e continuam por incremento com uma elaboração progressiva.
* realizados por pessoas.
* com recursos limitados.
O contexto da gerência de projetos descreve o ambiente em que um projeto opera. Sua observação é fundamental, já que o gerenciamento das atividades do dia-a-dia é necessário, mas não é o suficiente para o sucesso do projeto.
Nossa vida é cercada de projetos, estamos sempre fazendo projetos para isto ou aquilo, seja no profissional ou pessoal.
Eu tenho alguns projetos:
Pessoal: é quitar logo o emprestimo no BESC para guardar dinheiro para fazer uma casa na praia, para isso pago a prestação do mês e todo dinheiro que sobra pago as ultimas prestções, meu projeto é pagar o quanto antes.
Profissional: Terminar a 2ª pós-graduação, aprender sempre mais para poder ajudar meus alunos, me aposentar logo rss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário